Células

Encontre seu material para download

Estudo semanal

Discipulado 1 a 1

Apostila de discipulado para ser feito no contexto de células. Peça mais informações ao seu líder!

Estudo semanal

Eu sou o Bom Pastor – 19/05/2024 a 26/05/2024

Você confia na provisão completa de Jesus? O que significa dizer que "nada nos faltará" quando temos Jesus como nosso pastor? À luz dessa verdade, como você pode viver com mais confiança e segurança em relação ao seu futuro? No Salmo 23, Davi declara com confian- ça que o SENHOR é o nosso pastor e nada nos faltará. Isso nos lembra da promessa de Jesus de cuidar de nós como um pastor cuida de suas ovelhas. Podemos encontrar conforto na certeza de que Jesus conhece todas as nossas necessidades e está pronto para supri-las abundantemente. Con- fiar na provisão completa do Bom Pastor nos permite viver com menos ansiedade e mais gratidão, reconhecendo que Ele é suficiente para todas as nossas necessidades.

Estudo semanal

Eu sou a Porta – 12/05/2024 a 19/05/2024

O que te faz sentir num lugar seguro? A quem ou a que você recorre para ter paz? O que garante a sua salvação? No livro de João, Jesus se apresenta como a única porta da salvação, ressaltando a necessidade vital de passarmos por Ele para alcançarmos a reconciliação com Deus. Ele ilustra a gravidade do afastamento de Deus, alertando sobre as consequências eternas desse distanciamento. Ao destacar a exclusividade de Jesus como a porta, enfatiza a importância de não confiar em outras obras, fé ou religiosidade para garantir a salvação. A analogia da porta errada ressalta a necessidade de discernimento espiritual para reconhecermos e passarmos pela única porta que nos conduz à vida eterna.

Estudo semanal

Jesus, o pão da vida

Na série de mensagens "O Grande Eu Sou" a partir do Evangelho de João, Jesus se apresenta como o pão da vida, trazendo uma mensagem contundente. Ele se coloca como superior a tudo que já foi visto antes, mostrando que sua missão é libertar as pessoas da escravidão do pecado e levá-las à vida eterna. João destaca a importância de compreender a cristologia para entender a identidade de Cristo e o significado de suas afirmações. No capítulo 6, Jesus faz paralelos com Moisés e o maná, mostrando que ele veio para trazer salvação e transformação espiritual, pois é o pão do céu que satisfaz verdadeiramente. Ele alerta que milagres podem impressionar, mas somente a presença de Deus traz verdadeira satisfação. Portanto, é essencial buscar diariamente um relacionamento com Deus através da leitura da Bíblia e da oração para encontrar a vida eterna em Cristo.Você tem uma vida piedosa? O que você faz para se alimentar de Deus?

Estudo semanal

Quem eu sou para você? – 28/04/2024 a 05/05/2024

Hoje muitas obras falam sobre Jesus. O grande professor, terapeuta, maior líder que já existiu etc. Em nosso país falar de Jesus não nos custa ou nos é caro. Ele é colocado como uma das opções entre tantas outras e isso afeta a nossa forma de espiritualidade, transformando-a em uma fé priva- da, pois tememos dizer que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14.6). O evangelho de João nos ensina que há um propósito em sua existência e uma razão pela qual esse livro foi escrito: crer que Jesus é o Cristo. Quem ele diz ser? A Bíblia fala o que sobre ele?

Estudo semanal

Sejam livres – 21/04/2024 a 28/04/2024

A carta de Paulo aos gálatas é dirigida a um grupo que esqueceu princípios básicos da fé cristã e estava mudando rapidamente de uma vida de liberdade e leveza para um estado de prisão. Influen- ciados por pessoas com más intenções, aqueles irmãos estavam esquecendo até mesmo da impor- tância de Paulo no seu discipulado. Ele, porém, não desistiria de seus filhos na fé e apesar da carta ser direta e ter uma linguagem dura, o seu maior propósito era a mudança de vida deles. Você sabe o que é fundamental na vida cristã? Você tem crescido no conhecimento verdadeiro da Palavra ou tem deixado o que é fundamental de lado?

Estudo semanal

Para chegar a Deus precisamos nos humilhar – 15/04/2024 a 22/04/2024

A bíblia relata que certa vez os homens decidiram construir uma cidade e uma torre para se tão altos que chegaria ao céu. Aquela seria uma construção enorme, talvez a maior de todo o mundo antigo e é conhecida até hoje como Torre de Babel. No entanto, ao ver a intenção do homem nesse esforço, Deus desfez o empreendimento e espalhou os homens com línguas diferentes para não planejarem algo contra ele novamente. Até hoje a Torre de Babel é um símbolo da soberba do homem na bíblia, pois demonstra como se tentou chegar aos céus através de esforços humanos. As Escrituras, porém, nos ensinam que o caminho para ser exaltado é a humilhação (Mateus 23.12). Você está disposto a se humilhar?

Estudo semanal

A alegria do evangelho – 07/04/2024 a 14/04/2024

Na caminhada da devocional em nossa querida comunidade, estamos lendo e refletindo sobre o livro de Romanos. É uma carta desafiadora, considerada a primeira teologia sistemática da história da igreja. O ponto central do livro é a forma como Deus salva todos aqueles que se aproximam de Jesus, indepen- dentemente da sua origem, seja judeu ou gentio (pessoas que não eram judias). Você está lendo o livro de Romanos junto com a PIBCopa? Vamos refletir sobre alguns temas do capítulo 3 nesta lição?

Estudo semanal

O poder da ressurreição – 31/03/2024 a 07/04/2023

O livro escrito aos coríntios tinha o objetivo de tratar temas muito importantes na vida de uma igreja. Aqueles irmãos estavam passando por problemas como partidarismo, pois determinados grupos discipulados por pessoas importantes e famosas do cristianismo da época se colocavam como superiores de outros (I Coríntios 1.12). Outra questão profunda era a imaturidade, refletida no egoísmo na comemoração da ceia, pois não esperavam uns aos outros para compartilhar o alimento (I Coríntios 11.21). Por último, podemos citar perigoso problema da dúvida dos coríntios em relação à ressurreição (I Coríntios 15.12). Este último é uma questão gravíssima e é importante vermos alguns argumentos do apóstolo Paulo contra essa ideia do inferno. Vamos refletir sobre o evento pascal e como é importante compreendermos a ressurreição de Jesus.

Estudo semanal

O infantil reino dos céus – 24/03/2024 a 31/03/2024

Deus tem se movimentado de uma maneira especial entre as crianças da Pib Copa, novas células têm sido levantadas, o formato da ministração feita a elas tem passado por transformações, sendo agora a tríade casa, célula, igreja parte de um mesmo fio condutor para que a palavra de DEUS fique impregnada no coração delas. O Senhor tem ainda nos impulsionado a campanha do Espaço Alegria, que é uma visão, e está com as obras a todo vapor! E neste último fim de semana, nos alegramos vendo a dedicação dos pequenos ao pregarem o evangelho por dois dias no musical de Páscoa. E por que tudo isso? Porque cremos nas palavras de Jesus de que o Reino de Deus é das crianças e queremos investir tudo nelas e prepará-las para receber o Reino e levá-lo aonde forem!