Estudo semanal

Discipulado 1 a 1

Apostila de discipulado para ser feito no contexto de células. Peça mais informações ao seu líder!

Estudo semanal

A família idealizada por Deus

Para você a família é algo importante? Você concorda que essa instituição foi planejada por Deus para abençoar a sociedade e a igreja? A família idealizada por Deus, conforme descrita nas Escritu- ras Sagradas, é um pilar fundamental para uma sociedade equilibrada e para uma igreja avivada. O lar é o ponto de partida para a formação de indivíduos moralmente íntegros e espiritualmente fortes. A estrutura familiar apresentada nos textos acima não só promove harmonia e respeito mútuo, mas também fortalece a base espiritual da família. A falta de lares bem estruturados pode levar ao descalabro moral e social, evidenciando a importância vital de seguir os princípios bíblicos para a construção de uma sociedade justa e ordenada. Como foi crescer dentro da sua família? Isso deixou uma marca positiva ou negativa na sua vida? Você já conversou com Deus a respeito?

Estudo semanal

Reflexões da ressurreição – 09/06/2024 a 16/06/2024

Você já parou para pensar na pureza da fé das mulheres que seguiam Jesus? A pior sexta-feira dos discípulos havia terminado. O silêncio do sábado começou com muita dor e tristeza e, ao entardecer, as mulheres que andavam com Jesus foram comprar especiarias para cuidar do corpo do seu mestre, prestando as últimas homenagens ao seu líder morto. Aquele sábado foi de silêncio e dor, porém, nesse dia o que lemos e vemos é a fidelidade daquelas mulheres que seguiram a Jesus em seu ministério, pois mesmo antes da ressurreição e sem nenhuma prova ou certeza da ressurreição do mestre, continuaram fiéis a ele, demonstrando uma fé sem interesse, baseada somente no amor e no relacionamento com Jesus.

Estudo semanal

Eu sou a videira verdadeira – 02/06/2024 a 09/06/2024

O que é fruto? O que é treliça? O que é frutificar? Você compreende a metáfora da videira e dos ramos utilizada por Jesus para ilustrar a importância da frutificação espiritual? Jesus descreve os discípulos como ramos que dependem inteiramente da videira (Ele mesmo) para produzir frutos significativos. Mas, o que isso significa para nossa vida espiritual e nosso relacionamento com Cristo?

Estudo semanal

Eu sou o caminho, verdade e a vida – 26/05/2024 a 02/06/2024

Como Jesus preparou seus discípulos para sua partida? Nos capítulos 13 e 14 de João, Jesus prepara seus discípulos para sua partida iminente. Durante a Última Ceia, Ele lava os pés dos discípulos, ensinando-lhes sobre humildade e serviço (João 13:4-20). Jesus também identifica Judas como o traidor (João 13:21-30) e anuncia sua própria partida, instigando sentimentos de tristeza e confusão entre os discípulos. Ele então oferece palavras de consolo e instrução, exortando-os a crer em Deus e também nele (João 14:1). Jesus promete que, apesar de sua partida, eles não serão deixados sozinhos, pois o Espírito Santo virá como Consolador e Guia.

Estudo semanal

Eu sou o Bom Pastor – 19/05/2024 a 26/05/2024

Você confia na provisão completa de Jesus? O que significa dizer que "nada nos faltará" quando temos Jesus como nosso pastor? À luz dessa verdade, como você pode viver com mais confiança e segurança em relação ao seu futuro? No Salmo 23, Davi declara com confian- ça que o SENHOR é o nosso pastor e nada nos faltará. Isso nos lembra da promessa de Jesus de cuidar de nós como um pastor cuida de suas ovelhas. Podemos encontrar conforto na certeza de que Jesus conhece todas as nossas necessidades e está pronto para supri-las abundantemente. Con- fiar na provisão completa do Bom Pastor nos permite viver com menos ansiedade e mais gratidão, reconhecendo que Ele é suficiente para todas as nossas necessidades.

Estudo semanal

Eu sou a Porta – 12/05/2024 a 19/05/2024

O que te faz sentir num lugar seguro? A quem ou a que você recorre para ter paz? O que garante a sua salvação? No livro de João, Jesus se apresenta como a única porta da salvação, ressaltando a necessidade vital de passarmos por Ele para alcançarmos a reconciliação com Deus. Ele ilustra a gravidade do afastamento de Deus, alertando sobre as consequências eternas desse distanciamento. Ao destacar a exclusividade de Jesus como a porta, enfatiza a importância de não confiar em outras obras, fé ou religiosidade para garantir a salvação. A analogia da porta errada ressalta a necessidade de discernimento espiritual para reconhecermos e passarmos pela única porta que nos conduz à vida eterna.

Estudo semanal

Jesus, o pão da vida

Na série de mensagens "O Grande Eu Sou" a partir do Evangelho de João, Jesus se apresenta como o pão da vida, trazendo uma mensagem contundente. Ele se coloca como superior a tudo que já foi visto antes, mostrando que sua missão é libertar as pessoas da escravidão do pecado e levá-las à vida eterna. João destaca a importância de compreender a cristologia para entender a identidade de Cristo e o significado de suas afirmações. No capítulo 6, Jesus faz paralelos com Moisés e o maná, mostrando que ele veio para trazer salvação e transformação espiritual, pois é o pão do céu que satisfaz verdadeiramente. Ele alerta que milagres podem impressionar, mas somente a presença de Deus traz verdadeira satisfação. Portanto, é essencial buscar diariamente um relacionamento com Deus através da leitura da Bíblia e da oração para encontrar a vida eterna em Cristo.Você tem uma vida piedosa? O que você faz para se alimentar de Deus?

Estudo semanal

Quem eu sou para você? – 28/04/2024 a 05/05/2024

Hoje muitas obras falam sobre Jesus. O grande professor, terapeuta, maior líder que já existiu etc. Em nosso país falar de Jesus não nos custa ou nos é caro. Ele é colocado como uma das opções entre tantas outras e isso afeta a nossa forma de espiritualidade, transformando-a em uma fé priva- da, pois tememos dizer que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (João 14.6). O evangelho de João nos ensina que há um propósito em sua existência e uma razão pela qual esse livro foi escrito: crer que Jesus é o Cristo. Quem ele diz ser? A Bíblia fala o que sobre ele?

Estudo semanal

Sejam livres – 21/04/2024 a 28/04/2024

A carta de Paulo aos gálatas é dirigida a um grupo que esqueceu princípios básicos da fé cristã e estava mudando rapidamente de uma vida de liberdade e leveza para um estado de prisão. Influen- ciados por pessoas com más intenções, aqueles irmãos estavam esquecendo até mesmo da impor- tância de Paulo no seu discipulado. Ele, porém, não desistiria de seus filhos na fé e apesar da carta ser direta e ter uma linguagem dura, o seu maior propósito era a mudança de vida deles. Você sabe o que é fundamental na vida cristã? Você tem crescido no conhecimento verdadeiro da Palavra ou tem deixado o que é fundamental de lado?