Estudo semanal

Discipulado 1 a 1

Apostila de discipulado para ser feito no contexto de células. Peça mais informações ao seu líder!

Estudo semanal

Vivendo na Dimensão do Espírito Santo – 25/02/2024 a 03/03/2024

Ao estudarmos a bíblia e olharmos a vida de JESUS, aprendemos que Ele foi “Gerado e Nascido do Espírito Santo de Deus (Lucas 1.35; Mateus 1.18 a 20. Nós também: Jó 33.4; Salmos 139.13 e 14; João 3.4 a 8); que Ele foi “Reves- tido do Espírito Santo de Deus“ (Lucas 3. 21 e 22; Juízes 6.33 e 34; Mateus 3.11 e 16; João 1.33; e que Ele ordenou: Lucas 24.49). Aprendemos também que JESUS foi “Cheio do Espírito Santo de Deus” (Lucas 4.1) e que Ele se “Movia no Poder do Espírito Santo de Deus” (Lucas 4.14 e 15)

Estudo semanal

Abra o seu coração e a sua caixa de ferramentas – 18/02/2024 a 25/02/2024

No Poder do Espírito! Foi assim que terminamos a semana passada e começamos essa: embalados por essa palavra da Conferência Ignis, que com muito louvor, entrega, comunhão e alegria, nos convidou a pedir a Deus para encontrar em nós um solo bom e nos fazer avançar na propagação do evangelho neste ano de 2024. Para tanto, Deus nos permite e nos chama a participar da sua natureza através de Cristo, em quem fomos feitos novas pessoas, semelhantes a ele em santidade e justiça (por mais incrível que pareça, isso é verdade, veja Efésios 4:24). Nas múltiplas formas do agir de Deus, ele distribui aos seus filhos dons do Espírito Santo. E é sobre eles que vamos nos fazer algumas perguntas nesse estudo.

Estudo semanal

Qual é a semente que quero plantar para a minha vida? – 04/02/2024 a 11/02/2024

o último fim de semana tivemos um dia muito importante que separamos todo ano na nossa comunida- de: o DIA DA VISÃO. É um tempo de alinhamento e direcionamento que nossos pastores ministram sobre nós. É o dia de organizar a mente e o coração e arregaçar as mangas para o ano que se inicia, a fim de cumprirmos com excelência a nossa missão: honrar o Rei e levar o Reino.Para tanto, tivemos um momento inspirativo na Ilha de Villegagnon, região pertencente a Marinha do Brasil e onde a primeira ceia nas Amé- ricas foi celebrada.

Estudo semanal

Por que semear uma vida piedosa – 28/01/2024 a 04/02/2024

A cada momento, desde o levantar até o dormir, somos tentados a olhar somente para nossos próprios interes- ses e nos esquecemos das pessoas ao nosso redor e do nosso propósito nesse mundo. Paulo, por buscar a Deus, sabia de sua posição diante do Pai e não precisava “comprar” briga nem mesmo com aqueles que desejavam provocá-lo ou tomar o seu lugar. O foco da sua vida era pregar a Cristo, e mesmo que isso saísse da boca de provocadores estaria tudo certo!

Estudo semanal

Recomendações para uma igreja amada – 21/01/2024 a 28/01/2024

A carta de Filipenses é conhecida como a “epístola da alegria” por conter mais expressões de alegria do que qualquer outro livro da Bíblia. Paulo escreveu essa carta enquanto estava preso, o que torna a mensagem ainda mais poderosa. A alegria mencionada na carta é uma ordem, e não uma sugestão. Ela deve ser um emblema e uma marca, tanto em momentos felizes quanto em momentos difíceis, pois a vida é um vale de aflições. Essa alegria é espiritual e não emocional, e vem do relacionamento com Jesus. É por isso que Paulo pôde estar alegre mesmo estando preso no braço de um soldado romano, como era a sua condição. A alegria mencionada na carta é uma alegria interna, que vem daquele em quem acreditamos, e não daquilo que sentimos. De onde vem a sua alegria? Você consegue ser grato e se alegrar em Deus mesmo quando as coisas não saem como você espera?

Estudo semanal

Discipulado 1 a 1

Apostila de discipulado para ser feito no contexto de células. Peça mais informações ao seu líder!

Estudo semanal

Cansado da colheita? Mude a semente – 14/01/2024 a 21/01/2024

Como temos aprendido, 2024 é o ano de semear! Estamos aprendendo que um dia colheremos frutos, de um jeito ou de outro, pois mesmo não semeando, estamos fazendo uma escolha, e esses frutos aparecerão. É interessante perceber como no livro de Provérbios, nossa leitura do mês, lemos o contraste entre escolher a insensatez e a sabedoria. A consequência virá, cedo ou tarde, e se você está cansado do fruto produzido em sua vida, está na hora de mudar a semente e plantar para ter uma nova colheita. Como fazer isso? Você acha que é possível de Deus!!!

Estudo semanal

2024: O Ano de Semear – 07/01/2024 a 14/01/2024

Em 2024, a nossa querida igreja, PIB Copa, adotou como tema a atitude de “semear”, que pode significar, entre outras coisas, ousar convidar pessoas não cristãs para a nossa vida e consequentemente para o evangelho. E podemos começar a mudança através de pequenas decisões. Para iniciarmos essa caminhada, vale a pena explorar a etimologia e o desenvolvimento do termo "semear”, essa palavra tem suas raízes no latim, e sua origem pode ser rastreada até o verbo latino "serere", que significa "semear" ou "plantar".

Estudo semanal

Faça do seu natal um natal (culto de natal)

Não é raro pessoas que, por falta de conhecimento, tomem o Natal como simples feriado. Há muito tempo, o Natal vem sofrendo ataques para o desqualificarem e esvaziarem seu sentido. A perseguição contra Davi, de cuja raiz viria o Messias prometido, e a morte dos bebês nascidos na mesma época de Jesus indicam esse movi- mento para impedir o Advento. A palavra latina adventus significa chegada, aproximação, vinda. Ela marca o que aconteceu no primeiro Natal: a chegada do Emanuel (Mateus 1:23), trazendo a libertação e o perdão dos pecados. Por isso, apesar dessas tentativas de impedir o Natal, o dia 25 de dezembro é celebrado – com ou sem feriado, com perigo ou não, com fartura ou escassez, na saúde ou no leito, sob um teto ou não – por irmãos e irmãs em todo mundo. Os 14 primeiros versos do Evangelho de João nos revelam que o Natal é uma pessoa, é a boa notícia de que Deus enviou Jesus, aquele que sustenta todo o universo (João 1:1-3), para sermos feitos filhos de Deus, mediante a fé em seu nome (João 1:4-5,10-11). Após 450 anos sem registros de profecia, Jesus se tornou um de nós para viver entre nós, cheio de graça e verdade. (João 1:14).